Juventude unida em volta do saber

Pré-Sapiente

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

OUVINDO OS PRÓPRIOS PASSOS


O mundo está muito barulhento - A vida é suave e silenciosa. Muito alvoroço e invenção do lado de fora, enquanto dentro o rio da sabedoria corre cantando uma música que embala o sono.
Fomos chamados a calma da vida - Somos a calma da vida. O sistema faz muito barulho por nada – Muita informação sem necessidade. Muitos obstáculos dispensáveis. Provas que não provam nadam e fábulas que atrapalham a livre expressão do ser. Pressões desnecessárias criando doenças psicossomáticas.
Muito barulho nos ouvidos da vida, impedindo que ouçamos os próprios passos, fazendo com que não entendamos o ronco do motor da existência. Precisamos entender como anda o funcionamento no interior, mas mil distrações sobre nós nos entulham de lixo, e fazem com que perdamos o melhor do espetáculo – Nós.
A vida está do nosso lado - nossa sorte - e apesar de errar com frequência o alvo acertamos uma hora, porque é ‘‘errando’’ que se aprende. É se perdendo que nos acharemos nos corredores da existência.

Cura é acalmar o coração, é não dá ouvidos aos burburinhos do mundo. Como ouvi, a vida é um boato, uma imagem na tela, e como tais a qualquer momento a imagem desaparece e o burburinho silencia - Tudo volta ao silêncio. Tu és terra e voltarás a terra.
Mas isso é apenas uma parte da equação, a outra é energia, e para essa não temos conhecimento. Desconfiamos que segue para sempre, pois não morre, se transforma, muda de frequência e vibração.
Andar devagar. Respirar com o diafragma. Sentir o bater ritmado do coração. Sentir a água descer pelo aparelho. Deixar a língua se esbaldar no prazer do alimento – Ouvir os próprios passos, um após o outro, sem tropeçar pelo caminho. Com ‘’certeza’’ de chegar mesmo sem saber onde. Ter a ‘‘certeza’’ da vida mesmo sabendo que a partida está próxima. Ter clareza de pensamentos mesmo envolvidos no turbilhão do furacão da mente.
Não há controle na vida. A vida é louca e nossa sanidade é loucura. A vida é sã e nossa saúde é doença. Ouvindo os próprios passos, diagnosticando o próprio diagnostico. Médicos de si mesmos – A cura está dentro e só você tem o poder de se curar e de ouvir os próprios passos.

O motorista precisa ouvir o ronco do motor para entender a velocidade da vida. O mapa não é a vida, mas pode ajudar. Os passos não precisam ser certeiros, mas após tropeçar podem tentar de novo. E de novo. E de novo...

- Arjuna ukwakusima
Share:

0 comentários:

Enviar um comentário

pressapinte.blogspot.com